Dicas de Conferência do Imposto de Renda Folha de Pagamento

Postado em 16/01/2018



O imposto de renda é gerado por meio da data de pagamento controlado pelo regime caixa. Tudo que foi pago do primeiro ao último dia do mês será somado para efeitos de imposto de renda.

 

Exemplo: Um pagamento mensal do mês de Julho foi pago no dia 05/08 e o adiantamento salarial 20/08 ambos serão somados para aferir imposto de renda. Caso por engano o próximo mensal seja gerado no sistema com a data de 30/08, o sistema somará os três valores.

 

-Para conferir quais os funcionários que sofreram o desconto do imposto de renda e o valor, acesse o relatório de conferência: “Fechamento Mensal / Relatório de Apuração do IRRF”.

 

-Após descobrir o funcionário e o valores, será necessário conferir se as bases e valores estão corretos, para isso, podemos acessar: “Fechamento Anual / Manutenção dos Valores [DIRF]”, digite o ano atual + código do funcionário e atualize os valores no ícone do tambor verde. Para gerar o relatório pressione a tecla ESC e clique no ícone da impressora.

 

-No relatório o sistema evidenciará todos os eventos, competências e a data de pagamento dos rendimentos tributáveis e deduções para o IRRF, facilitando a localização de possíveis erros na data de pagamento ou evento.

 

Caso não consiga seguir esses passos e mesmo após a tentativa de correção não der certo, entre em contato com nosso suporte técnico.


Suporte > Sistemas Contábeis > Folha de Pagamento > Guias e Contribuições > Dicas de Conferência do Imposto de Renda Folha de Pagamento