Média de Variáveis

Postado em 23/01/2018



As médias de variáveis serão lançadas sempre que o empregado possuir eventos que incorporam a remuneração, mas que não necessariamente recebem todos os meses de maneira fixa. Como por exemplo horas extras, adicionais, entre outros.

 

O sistema gera as médias de variáveis nos tipos de pagamentos: Férias Normais e Coletivas, 1ª e 2ª parcela do 13º salário e Rescisão.

 

O sistema possui dois relatórios de médias de variáveis:

 

– “Fechamento Mensal / Média de Variáveis”

Demonstra os eventos (verbas trabalhistas) separados por código e em uma mesma página as colunas de médias para “Férias em Dobro”, “Férias Vencidas”, “Férias Proporcionais”, “13º Salário” e “Rescisão”.

 

– “Fechamento Mensal / Média de Variáveis – Analítico”

Demonstra os eventos separados por código + descrição facilitando compreender as informações. Na tela de abertura temos o campo de “Considerar Competência” para que o sistema mostre os valores até a competência que está selecionada no programa. Também temos o campo de “Pagamento” com as opções de 13º Salário, Férias e Rescisão/Geral.

 

O sistema de Folha de Pagamento efetua o controle das médias de variáveis dos empregados de forma automática, por isso, é necessário analisar como o mesmo foi configurado na tela de “Arquivos / Parâmetros / 3 – Média de Variáveis”:

 

3.1 Parâmetros do Sindicato

Quando selecionado na opção de “sim” o sistema irá buscar as configurações da tela de “Arquivos / Sindicatos”, para isso será necessário que no cadastro de todos os empregados de todas as empresas tenham o campo “sindicato” preenchido. E dentro do cadastro de sindicatos todas as opções de média de variáveis estejam configuradas. Ao selecionar o parâmetro 3.1 como “Sim” o sistema não considera as informações inseridas nos parâmetros “3.2” a “3.6”.

 

Quando selecionado na opção “não” o sistema buscará as configurações dos demais parâmetros “3.2” ao “3.17”


Suporte > Sistemas Contábeis > Folha de Pagamento > Relatórios > Média de Variáveis